quinta-feira, 22 de julho de 2010

A vida é isso que você faz...

Quando um político desvia dinheiro da educação para o próprio bolso, Uma pessoa tira o seu tempo voluntariamente para educar crianças na favela.

Quando vândalos quebram uma praça pública,
Outra pessoa recolhe lixos na beira-mar e depois cuida de uma quadra de esportes.

Quando um caminhoneiro fura o sinal vermelho com manobras arriscadas,
Um motorista pára antes da faixa de segurança para o pedestre atravessar.

Quando o executivo reclama do seu trabalho e da vida nos aeroportos, Um lixeiro trabalha cantando por ajudar no sustento da casa.

Quando uma mulher bate à porta na cara de uma criança com fome, Jovens vão ao orfanato levar mantimentos e brincar com os pequenos.

Quando um técnico de telefone deixa o serviço pela metade porque o expediente terminou, Um médico sem plantão deixa à família para atender o paciente 4 horas da manhã.

Quando um homem casado deita com a mulher do amigo, Uma família mostra aos filhos o valor da união e da fidelidade...

A publicação destas diferenças na vida das pessoas, serve para mostrar que quando alguém não age certo, tem outro ser humano com atitudes exemplares. Quantas vezes você já se perguntou: "De que adianta eu ser correto, se todo mundo fica bem ao fazer as coisas erradas?". É neste momento que o desânimo aparece, por pensar que ninguém mais tem amor ao próximo e a humanidade está perdida. A frase mais corriqueira hoje em dia é: "O mundo é dos espertos". Sim, mas para ser esperto precisa ser mal? Desta pergunta, surge outra constatação: "Bonzinho só se fode". Ela também não está errada, pois quando uma pessoa é boa, ela - em alguns casos - vira fantoche na mão de pessoas má intencionadas. Não somos perfeitos e erros são praticados todos os santos dias (uns mais e outros menos). Todavia, não precisamos jogar tudo para o alto e cometer atos insanos em benefício próprio. A vida não é para sempre, e essa ficha precisa cair. Quando chegar o nosso momento final, devemos ter uma mente limpa para descansar em paz. Deve haver o questionamento: Valeu a pena viver com as coisas que eu fiz e deixei de herança para o próximo? Se a resposta for Sim, ótimo! Caso contrário, reavalie o seu presente.

A postagem de hoje é dedicada para você, que não desistiu de ser bom e justo. Não que você seja perfeito, pois isso está MUITO longe dos humanos (só Deus conseguiu isto), mas não se deve desistir de chegar mais próximo do Bem. Encerro com uma lição daquela que foi exemplo em vida, Madre Tereza de Calcutá.

Muitas vezes, as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.

Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.
Seja gentil assim mesmo.

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos é alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.

Se você é honesto e franco, as pessoa podem engana-lo.
Seja honesto assim mesmo.

O que levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.

Se você tem PAZ, é Feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja Feliz assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor assim mesmo.

Veja você que, no final das contas, É ENTRE VOCÊ E DEUS.
Nunca entre você e as outras pessoas.

Tem um vídeo legal no YouTube criado pelo novo Vlogger, Gustavo Horn, que levanta uma questão: O que você faz da sua vida? Com ótima produção, ele dá dicas de como fazer o mundo melhor com o pensamento de Charles Chaplin. Confira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário