domingo, 26 de dezembro de 2010

O legítimo campeão brasileiro de 87

Depois que a CBF oficializou as conquistas da Taça Brasil e do Robertão, o Flamengo está desesperado buscando o reconhecimento da Copa União de 87 como Brasileirão. Arrumou até confusão com o Ricardo Teixeira. Emitiu nota de protesto e tudo. Piada, né?

A verdade é que o campeão daquela temporada foi sim o Sport Recife. Não tem choro nem vela. Teve uma confusão no meio da competição. Um bate-boca danado entre os cartolas. Mas os pernambucanos levaram a taça, tanto é que eles representaram o Brasil na Libertadores do ano seguinte junto com o vice Guarani.

A diretoria rubro-negra sabia que precisava ter aquele jogo-extra entre os módulos. E o Flamengo tinha um baita time e provavelmente venceria o Sport com os pés nas costas. Mas na ocasião se negou a fazer isso. Agora não adianta chorar pelo leite derramado.

Felizmente ou infelizmente para os flamenguistas, a CBF é o órgão que regulamenta o futebol brasileiro. E se lá está escrito que o Sport é campeão, temos que aceitar. Chora não mulambada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário