sábado, 23 de abril de 2011

Botafogo x Boavista -Troféu Carlos Alberto Torres


Com os juniores, o Botafogo decidiu participar do Troféu Carlos Alberto Torres e, neste sábado, a equipe enfrenta o Boavista, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela semifinal do torneio. Campeão da Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Cariuoca) da categoria, o time sub-20 está escalado para a partida contando com dois reforços dos profissionais: o atacante Willian e o goleiro Milton Raphael. Apita o jogo o árbitro Wagner dos Santos Rosa, auxiliado por Lílian Fernandes e Andréa Marcelino de Sá. O vencedor vai encarar quem passar do confronto entre Americano e Madureira, que se enfrentam às 15h30m na Rua Bariri.

Embora não vá para o jogo com a força máxima, o pensamento é vencer o torneio com a boa safra dos juniores, que perdeu só duas vezes, empatou outras duas e ganhou 15 partidas na campanha da conquista da Taça Guanabara da categoria. Além disso, trata-se de uma boa vitrine para que os garotos mostrem seu futebol ao técnico Caio Júnior, que tem estreitado os laços com as divisões de base para promover jogadores aos profissionais, como o recente caso do jovem meia Cidinho. A equipe terá ainda, segundo informações do site do Botafogo, os reforços do atacante Willian e do goleiro Milton Raphael, ambos do elenco principal.

Do outro lado do campo vai estar o Boavista, time que foi vice-campeão da Taça Guanabara, mas não conseguiu repetir a mesma campanha no returno e terminou como quarto colocado do Grupo A. O técnico Alfredo Sampaio terá o retorno de quatro atletas para a partida após cumprirem suspensão na última rodada da Taça Rio: o zagueiro Gustavo, pretendido pelo Flamengo, o lateral-direito Everton Silva, o volante Julio César e o atacante Max, artilheiro do time com sete gols.

O público deve ser o menor do ano em jogos do Botafogo, já que o time não está nada bem com a torcida e por não ser os titulares e profissionais que estaram jogando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário