segunda-feira, 11 de julho de 2011

Outro empate !


O reencontro com velhos conhecidos foi inspirador. Bahia e Botafogo ficaram no empate por 1 a 1, em Salvador, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, com gols marcados por jogadores que encararam a partida como uma ocasião especial. Pela primeira vez enfrentando o Tricolor desde que deixou o Vitória, Elkeson abriu o placar. E Fahel, que duelou com o Alvinegro pela primeira vez desde que saiu de General Severiano, empatou para o time da casa. A partida no Estádio Pituaçu mais uma vez recebeu bom público: 32.157 pagantes.

O próximo compromisso do Botafogo, que soma 15 pontos, será contra o Corinthians. A partida está marcada para o próximo domingo, em São Januário, mas pode sofrer modificações de acordo com a programação da Seleção Brasileira na Copa América.

Desde o início da partida, foi o Bahia quem mostrou maior iniciativa para atacar. Mas a torcida, que como sempre começou apoiando muito, acabou por se irritar com o excesso de erros de passe da equipe (foram 26 no primeiro tempo), o que acabou por ser determinante para que não fosse possível construir claras chances de gol.

Elas ficaram por conta do Botafogo, que, depois de um período de adaptação à nova forma de jogar, começou a aproveitar os erros do adversário para ameaçar. Herrera perdeu uma excelente oportunidade antes dos dez minutos, mas o time de Caio Júnior teve a calma suficiente para segurar o ímpeto do Bahia com uma marcação sólida e sair ao ataque quando tivesse espaços.

Entretanto, no momento em que o jogo parecia truncado e marcado mais por erros do que por acertos, alguém mostrou precisão. E foi exatamente um filho da terra e que conhece bem os caminhos de Pituaçu. Até então apagado na partida, Elkeson teve a chance numa cobrança de falta lateral. O meia, que é formado pelo Vitória e enfrentava o Bahia pela sétima vez como profissional, teve seu nome xingado por fazer catimba no momento de bater. Mas logo se deu o silêncio tricolor: ele acertou o ângulo direito de Marcelo Lomba, abrindo o placar aos 30 minutos. Na comemoração, fez a coreografia da música “Vai chorar, é?”, da banda Saiddy Bamba, sucesso no carnaval baiano em 2011, numa dança que se tornou um sucesso no Campeonato Baiano.
.
Com a vantagem, o Botafogo recuou sua marcação para esperar o Bahia e aplicar os contra-ataques. A impaciência que tomou conta da torcida se traduziu em nervosismo dentro de campo, e o Tricolor seguiu errando passes. E o Alvinegro quase ampliou aos 37 minutos, quando Herrera acertou a trave direita de Marcelo Lomba num chute cruzado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário