domingo, 31 de julho de 2011

Uh El Loco !

O Botafogo tomou conta da bola na primeira etapa. Adiantando sua marcação, o time de Caio Júnior pressionava a saída de bola do Cruzeiro e se aproveitava de seu bom posicionamento para chegar com facilidade ao ataque. No entanto, foi o Cruzeiro o primeiro a levar perigo, com um chute de Montillo.

O argentino, aliás, era vigiado de perto por Marcelo Mattos e Renato. Quando tinha espaços, dava trabalho à defesa adversária, que mostrou dificuldades sempre que o Cruzeiro avançou pelo lado direito, fosse com Wallyson ou Ortigoza.

Já o Botafogo conseguiu controlar o princípio de pressão cruzeirense e logo retomou o controle do jogo. Apesar das boas trocas de passes e a do perigo criados pelos velozes Elkeson e Maicosuel, foram poucas as vezes que a dupla de ataque formada por Herrera e Loco Abreu esteve em boas condições para concluir.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com Roger no lugar de Gilberto, com a intenção clara de finalmente pressionar o adversário. E o time da casa iniciou melhor do que o Botafogo, mostrando mais poder ofensivo. No entanto, foi exatamente aproveitando esse espaço que o Alvinegro abriu o placar, aos dez minutos. Num contra-ataque, Loco Abreu recebeu livre pela direita e arriscou de fora da área, acertando belo chute no canto direito de Fábio e fazendo 1 a 0 para o Glorioso.



Depois disso o jogo foi ataque (Cruzeiro) contra a defesa do Botafogo. Botafogo conseguiu segurar a pressão e saiu com os 3 pontos de Minas . Cortês e Loco voltaram muito bem.

Um comentário:

  1. Foi uma bela vitória e a volta inspirada do nosso Loco, q estava fazendo falta de mais.

    O Botafogo encara o Brasileirão agora com mais força. Podemos melhorar mais e avançar na classificação. O nosso caminho continua interessante.

    ResponderExcluir